Saiba diferenciar os tipos de ração para o seu gato

Em agropecuárias, petshops e em lojas do ramo encontramos diversos tipos de rações e tutores de primeira viagem (ou até mesmo os que não são) costumam ficar em dúvida em qual ração escolher para seu gato.

Esse post é para você que tem essa dúvida.

A dieta nutricional do seu gatinho é a base da longevidade e de uma vida saudável. O requerimento dietético deve ser realizado através de ração seca para gatos, que atendam as necessidades da espécie, orientadas para a idade, atividade, condição física e se há alguma enfermidade ou condição especial presente. O alimento úmido também faz parte da dieta do seu gatinho, sendo uma fonte importante de ingestão de água. Hoje falaremos a respeito das rações secas:

-Ração Standar – Este alimento é balanceado, porém, quando comparada com os outros tipos que serão citados aqui, possui qualidade de proteína e valor biológico e nutricional inferior. Geralmente oferecem preços mais acessíveis.

– Ração Premium – As matérias primas dessa ração são de melhor qualidade quando comparadas com a ração anterior, possuindo formulação de origem animal. Essa ração foi projetada e elaborada para melhor desempenho de varios sistemas, como por exemplo o gigestorio, fazendo com que seu gatinho ingira uma quantidade menor, obtendo os mesmos benefícios e levar uma vida mais saudável. Mesmo sendo uma ótima opção, muitas rações Premium ainda contem palatabilizantes, corantes e conservantes.

-Ração Super Premium – Essas rações são feitas com proteína de alto valor biológico, amplificando os pontos positivos da anterior. Geralmente não possuem corantes e palatabilizantes e podem conter conservantes naturais. Estes alimentos geralmente apresentam preços mais elevados, e são encontrados nas grandes redes do ramo.